Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão morre na viatura dos bombeiros durante congestionamento

Um cidadão, aparentando 30 anos de idade, morreu no último Domingo, ao longo da avenida da Marginal, a caminho do hospital, quando a viatura do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) que o socorreu ficou retida no meio do tráfego intenso naquela via da capital moçambicana.

O referido cidadão havia escapado a um afogamento na praia da Costa do Sol, depois de ter sido socorrido por alguns banhistas que se encontravam no local. Refira-se que ao longo da Avenida da Marginal é frequente, sobretudo ao fim-de-semana, grupos de banhistas e de outros cidadãos estacionarem as suas viaturas ao longo daquela via, algo que acaba por condicionar a circulação e provocar grandes congestionamentos de tráfego.

Falando durante o briefing a imprensa, o porta-voz do SENSAP), David Cumbane, apelou as pessoas a tomarem consciência de que bloquear as estradas dificulta as operações do SENSAP, assim como cria embaraços para os cidadãos no geral.

“A nossa felicidade pode provocar tristeza para os outros. Quando estamos felizes há outros que não estão. Os que não estão precisam de ser socorridos e a maneira mais rápida para socorrê-los é usando a estrada para o hospital”, disse.

Cumbane advertiu ainda que as pessoas devem ter consciência que ao parquear o seu carro na estrada estão a por em risco a vida de outros cidadãos. O porta-voz aproveitou a oportunidade para recordar aos banhistas para que respeitem as sinalizações e evitem lugares impróprios para o mergulho, como prevenção contra o risco de afogamento.

“Queremos alertar as pessoas que se fazem a praia, para que procurem ver onde está o posto dos bombeiros e nadem muito próximo deles para que, no caso de qualquer eventualidade, possam ser socorridas imediatamente”, disse.

Sobre os principais casos reportados ao longo da semana passada em todo o país, o SENSAP destaca a ocorrência de 16 incêndios, cujo saldo foi um óbito e dois afogamentos.

A vítima do incêndio, uma menor de 13 anos, morreu carbonizada em Angoche, distrito da província nortenha de Nampula, quando um curto-circuito envolveu três residências em chamas.

Em relação as vítimas de afogamento, segundo o porta-voz, uma foi encontrada junto a uma represa na cidade de Nampula e a outra a flutuar no rio Limpopo, província de Gaza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts