O Bayern de Munique garantiu o descanso do fim de ano na liderança do Campeonato Alemão de futebol com uma vitória de 3 x 1 sobre o Hamburgo neste sábado, abrindo sete pontos de vantagem e ampliando a sua invencibilidade na liga para espantosos 41 jogos.
O segundo colocado Bayer Leverkusen, que joga no domingo, pode reduzir a distância para quatro pontos e ainda tem uma partida nas mãos antes do intervalo, que vai até janeiro.
Com Franck Ribéry e David Alaba no banco e Arjen Robben contundido, o Bayern teve trabalho no começo do jogo com o aguerrido Hamburgo, ansioso para se redimir da surra de 9 x 2 que sofreu na última temporada para o Bayern.
Mario Mandzukic agiu na hora certa ao marcar de cabeça aos 42 minutos. O controle soberbo e a bola por cobertura de Mario Goetze aos sete minutos da etapa complementar deram ao clube uma vantagem de dois golos antes de Xherdan Shaqiri encerrar o assunto nos acréscimos.
O Hamburgo tinha diminuído o déficit brevemente a três minutos do encerramento graças a Pierre-Michel Lasogga. O Borussia Dortmund virou um jogo que perdia por dois golos e fez um empate de 2 x 2 com o Hoffenheim. Hannover e Nurnberg também empataram com o placar de 3 x 3 e Mainz e Mönchengladbach fizeram um empate sem golos.