O Manchester City pôs em dúvida a corrida ao título do Arsenal, derrotando o líder do Campeonato Inglês de futebol por 6 x 3 em seu estádio neste sábado em um jogo no qual seus talentosos atacantes ficaram à vontade em campo.
O City, cujo golo de abertura, de Sergio Agüero, foi igualado pelo de Theo Walcott, abriu uma dianteira de dois golos por Álvaro Negredo e Fernandinho em cada etapa da partida.
O Arsenal lutou brevemente com um segundo golo soberbo de Walcott, mas David Silva restabeleceu a vantagem de dois golos chutando à queima-roupa e Fernandinho marcou seu segundo, preservando a invencibilidade do City em casa na liga inglesa.
Até o golo de consolação de Per Mertesacker teve resposta do City, quando Yaya Touré conferiu um pênalti já nos acréscimos.
A vantagem do Arsenal no topo da tabela foi reduzida a três pontos, e o City saltou para a segunda colocação. O Chelsea, que caiu para quarto, recebe o Crystal Palace neste sábado a partir, quando uma vitória o deixaria dois pontos atrás do Arsenal. O terceiro colocado Liverpool, também cinco pontos atrás do líder, visita o sexto Tottenham Hotspur no domingo.