Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulher morre vitíma de explosão de mina em Chiúre

Uma jovem identificada pelo nome de Juliana Francisco, de 25 anos de idade, perdeu a vida na manhã de sexta-feira (15), na aldeia Megaruma, no posto sede do distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado, vítima de explosão de uma mina.

A vitima era mãe de cinco filhos. O incidente ocorreu quando ela se encontrava a limpar a sua machamba, e, de repente, pisou no engenho explosivo e perdeu a vida no local, onde os restos mortais foram enterrados devido ao estado de decomposição em que se encontravam.

Juliana Francisco morreu num lugar que nos anos passados foi desmindo pela empresa Hallo Trust. Agora, a população local teme que mais engenhos explosivos ainda existam.

Antonio Issianito, irmão da vitima, mostrou-se surpreendido com este desastre e disse que a sua família fazia machamba na área da desgraça há mais de cinco anos e nunca antes tinha havido uma explosão nem se sabia da existência de minas.

O chefe da aldeia, Megaruma Victor António, também mostrou-se preocupado com a ocorrência. Disse que se trata do primeiro caso de explosao de mina ao longo dos últimos cinco anos.

Por seu turno, Ohitimo Magido, chefe das operações da Polícia da República de Moçambique em Chiúre, explicou que este ano recebeu informações que davam conta conta da existência duma mina, na mesma machmaba, e foi desactivada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts