Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

TVM “trabalha” para PRM em Quelimane

O edil de Quelimane, que concorre para a sua sucessão, Manuel de Araújo, foi chamado para prestar declarações, no Comando Distrital do Gúruè, na província da Zambézia, por conta de uma denúncia feita por um cidadão que alega ter sido agredido e que a equipa de reportagem da Televisão de Moçambique (TVM) no local confirma tal acto.

O porta-voz da Comando da PRM em Quelimane, Ernesto Serrote, foi claro quando questionado pela Imprensa sobre as provas da agressão: “a TVM tem o vídeo que mostra o cidadão agredido”.

Entretanto, o @Verdade questionou ao responsável pela da Polícia se viu ou não o vídeo e se o mesmo serve como prova. Serrote disse que não viu o vídeo e também não confirmou se os agentes da Lei e Ordem daquele ponto da província da Zambézia tiveram acesso ao conteúdo para aferir o envolvimento de Manuel de Araújo no caso de que é acusado.

O @Verdade insistiu e questionou se fazia parte do procedimento da Polícia acusar com base na convicção de um repórter e num registo de imagem que não viu. Serrote assegurou, ainda assim, que a TVM tem as imagens.

Versão de Manuel de Araújo

“Na minha vida nunca agredi a ninguém”, disse sobre a eventual agressão em Gúruè. “Quando um candidato faz campanha há um raio de protecção e qualquer pessoa inteligente há-de convir que ninguém invadiu o mesmo ao ponto de ser agredido por mim”.

Quanto ao facto de alegadamente ter fugido da Polícia, Araújo foi claro: “eu fui à esquadra e quando vi que não tinham do que me acusar fui embora”. No que diz respeito aos órgãos que veicularam “a falsa informação” irá “escrever uma carta às entidades que zelam pela ética e deontologia profissional”.

De Araújo também acusou uma repórter da TVM de confundir as suas preferências partidárias com os limites de expressão pública que devem ser balançadas pelo jornalista.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts