Duas pessoas perderam a vida e quatro ficaram feridas devido à explosão de uma bomba numa loja pertecente ao empresário checo, Radovan Krejcir, , na noite desta terça-feira (12), em Bedfordview, em Joanesburgo.
A explosão aconteceu no cruzamento das ruas Bradford e Nicol, nas proximidades do Centro Comercial Eastgate. Segundo os serviços de emergência de Ekurhuleni, dos quatro feridos, três encontram-se em estado crítico e internados no Hospital Bedford Gardens.
O porta-voz dos serviços de emergência, William Ntladi, disse que “confirma-se a explosão”, entretanto, as causas são até aqui desconhecidas. Na noite de terça-feira, investigadores criminais e especialistas em bombas estiveram no local à procura de evidências.
O porta-voz da Polícia, Nevill Malila, afirmou que desconhecia a existência ou não de explosivos no interior da loja. Ele disse ainda acreditar que o autor do crime teria entrado na loja com a bomba dentro de uma pasta.
Segundo a agência de informação, Eyewitness News, o engelho teria explodido na loja de Krejcir. Este luta judicialmente contra a sua extradição para a República Checa, onde pesa sobre si uma sentença prisional.
Em Julho último, Krejcir sofreu um atentado de assassinato quando um grupo de supostos malfeitores dispararam contra o seu carro, numa altura em que ele tentava parquear nas instalacções do seu escritório.

