A selecção nacional de voleibol já conhece os seus adversários para a última fase de apuramento ao Mundial que vai ter lugar na Itália, em 2014, numa data a anunciar. O combinado nacional estará integrado no Grupo B, do qual fazem a anfitriã Quénia e as selecções da Tunísia, Seicheles, Cabo Verde, Senegal e Uganda.
A Confederação Africana de Voleibol alterou o sistema de apuramento, que inicialmente previa que todas as 14 selecções deviam jogar num país e divididos em grupos de sete equipas cada. Entretanto, o orgnismo que tutela a modalidade decidiu que o certame fosse desputado em dois países diferentes, e que só os vencedores de cada grupo (os primeiros classificados) é que se apuram para o MUndial do próximo ano na Itália.Nesse contexto, o Botswana, Republica Democrática do Congo, os Camarões, a Nigéria e os dois primeiros classificados da Zona III, vão jogar na Argélia, no Grupo A, segundo o sorteio realizado esta quarta-feira (14), enquanto Moçambique vai jogar na capital queniana, Nairobi.
De referir que com estas alterações feitas pela Confederação Africana de Voleibol, os vencedores de cada grupo (A e B) serão os representantes do continente no Mundial e vão disputar o titulo africano entre eles.

