Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Discute-se criação do Instituto Superior do Ensino à Distancia no país

Está em vista a instalação de um Instituto Superior do Ensino à Distancia, cuja proposta para o efeito foi revista, esta quinta-feira (14), em Maputo, pelo Conselho Nacional do Ensino Superior. Este órgão apreciou igualmente a proposta da revisão do estatuto da Escola Superior de Jornalismo, criada em 2009, que deverá passar a chamar-se Instituto Superior de Ciências de Informação e Comunicação (ISCIC).

 

Refira-se que nas escolas públicas o Ensino à Distância é considerado pouco credível, por isso, é, por conseguinte, menos aceite e reconhecido como um modelo viável para a formação.

O ministro da Educação, Augusto Jone, disse que o ensino superior ainda tem vários desafios, dentre os quais efectuar mudanças nos seus currículos de formação com vista a adequá-los a diferentes ramos de conhecimentos, tais como Ciências Sociais, Ciências Naturais e Engenharia.

O ensino superior no país deve ser orientado para os interesses de desenvolvimento económico e o equilíbrio social e estar em harmonia com os princípios do rigor académico e científico, disse Augusto Jone, que falava na abertura da II sessão ordinária do Conselho Nacional do Ensino Superior. Este é um órgão consultivo de ministros, criado ao abrigo da Lei 27/2010 de 29 de Setembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts