Um cidadão identificado pelo nome de Bernardo Tafulane Timane, cuja idade não apurámos, foi morto a tiro por indivíduos ainda desconhecidos, na manhã desta terça-feira (12), no bairro de Albazine no Distrito Municipal KaMavota.
A vítima fazia-se transportar numa viatura luxuosa com a matrícula ABF 929 MC. Testemunhas contaram que os supostos assassinos, em número não especificado, não levaram nada da vítima, apenas dispararam com a intenção de matar e, logrados os seus intentos, puseram-se em fuga.
Informações não oficiais dão conta de que Bernardo Timane, para além de ter protagonizado vários assaltos à mão armada, fazia parte de um grupo de raptores e há tempo que era procurado pela Polícia.
O @Verdade contactou o Comando da Polícia a nível da cidade de Maputo para obter esclarecimento sobre o caso mas não foi possível, pois só o Comando-Geral pode se pronunciar. A única coisa que nos confirmaram foi a morte da vítima. A viatura na qual Bernardo Timane se fazia transportar, de cor branca, está parqueada na 14 esquadra da Polícia, no bairro de Magoanine.
