Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Meliantes protagonizam desmandos no bairro de Carrupeia em Nampula

Um grupo de supostos assaltantes está, de há tempos para cá, a protagonizar assaltos a residências e agressões físicas com recursos a instrumentos contundentes contra cidadãos indefesos no bairro de Carrupeia, arredores da cidade de Nampula. A cada dia que passa, são reportadas novas vítimas e a Polícia ainda não esclareceu nenhum caso.

A agressão mais recente deu-se no último domingo (10), na unidade comunal 8 de Março, onde um jovem que aparentava ter 20 anos de idade, cuja identidade não apurámos, foi espancado por indivíduos desconhecidos, ainda em parte incerta, até perder a vida. Na altura do crime, a vítima regressava de um divertimento com amigos. Pelo caminho, o jovem foi surpreendido por um grupo de supostos gatunos que o agrediram com recurso a instrumentos contundentes e morreu no mesmo local.

Aliás, na semana passada, o nosso jornalista Virgílio Dêngua foi, igualmente, agredido por um grupo de malfeitores munidos de armas brancas e perdeu todos os seus pertences, incluindo documentos pessoais.

Outro grupo de assaltantes, ainda não identificado, invadiu, na madrugada desta segunda-feira (11), a casa de um cidadão identificado pelo nome de Daniel Mateus, na unidade comunal 5º Congresso, no bairro de Carrupeia. Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das quatro horas e os meliantes apoderaram-se de diversos bens, dentre os quais electrodomésticos.

A população está cada vez insegura e apreensiva devido a estes problemas. O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Miguel Bartolomeu, reconheceu que o bairro de Carrupeia está mergulhado num clima de insegurança. Porém, apenas disse que a Polícia está a trabalhar com vista a neutralizar os indivíduos que aterrorizam os residentes daquela zona.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts