Uso de viaturas do Estado marcam sétimo dia de campanha em Chiúre. Em Quelimane o processo decorreu com normalidade. No município de Nampula a “caça” ao voto incidiu sobre o contacto interpessoal.
Cidade de Pemba
O partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), no turístico município de Pemba, visitou o bairro Gingone, no qual ouviu dos residentes o rol dos problemas que tiram sono aos munícipes. O desordenamento territorial, a fraca capacidade da corrente eléctrica e a criminalidade foram apontados como problemas que devem ser resolvidos com urgência. O candidato à edil de Pemba, por aquela formação política, prometeu resolver os problemas.
Cidade de Quelimane
Em Quelimane, Abel Henriques, candidato da Frelimo a edil de Quelimane, pediu voto em campanha porta-a-porta no Quarteirão B, do Bairro da Floresta, onde pessoalmente, fez a distribuição de camisetas ao eleitorado como forma de o aliciar a votar nele e no seu partido. Acompanhado por cerca de 150 militantes, prometeu melhorar as vias de acesso e combater de forma cerrada a criminalidade. No período Da tarde, Abel Henriques, com o reforço da chefe da brigada central Verónica Macamo, manteve um encontro com vendedores dos mercados e empresários da cidade de Quelimane, onde apresentou o o manifesto eleitoral e as vantagens de votar nesta formação política.
Cidade de Nampula
Nampula: a Frelimo e o seu candidato Adolfo Absalão Siweia, foram pedir votos aos moradores do bairro de Mutava Rex, uma zona periférica da cidade de Nampula, que culminou com um showmicio, e posteriormente deslocaram-se em brigadas ao povoado de Nahene, cuja estratégia usada, foi de porta-a-porta.
A ASSEMONA na cidade de Nampula, na manhã desta segunda-feira (11), foi pedir voto no populoso bairro de Namicopo, onde desdobraram-se em brigadas pedindo voto de porta-a-porta. Mário Albino, candidato a edil de Nampula pela ASSEMONA, acompanhado por mais de vinte associados, prometeu melhorar a problemática de erosão que assola aquele bairro, para além das condições de vida dos munícipes, caso este ganhe as eleições.
Deslocou-se sucessivamente parte do bairro de Napipine, Carrupeia, unidade Nikutha e zona da presidência, com o mesmo intuído. Filomena Mutoropa do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO) em Nampula, foi ao mercado da descida no bairro da cavalaria, pedindo voto dos vendedores, prometeu molhar as condições do mercado com a construção bancas e sanitários públicos.
O candidato a edil de Nampula pelo MDM na cidade de Nampula, em contacto interpessoal, esteve no bairro de Murrapânia, num ambiente de festa prometeu melhorar os problemas de água, energia eléctrica, criminalidade e saneamento do meio com o bairro se debate com muita preocupação. Deslocou-se ainda para as zona de Vieira, com características rurais, onde a população local pediu ao candidato do MDM a expansão das redes de água e eléctrica à região.
O PDD em Nampula, que concorre apenas para a Assembleia municipal, dividiu-se em três brigadas que se desdobraram aos bairros de Napipine, Muatala, na zona de cerâmica, onde privilegiaram contacto porta-a-porta, prometendo que vao pressionar a edilidade para que possam resolver os problemas de resíduos sólidos e abertura de mais furos de água.
Uso de bens do Estado
Vila de Chiúre
A Frelimo tem vindo a usar nas suas campanhas viaturas de algumas instituições do Estado. Por exemplo, na manhã desta segunda-feira (11), 7º dia da caça ao voto, usou uma viatura da direcção distrital de Agricultura, de marca Lande Cruizer, com a chapa de inscrição AAB 186-WP, colada de panfletos do batuque e Maçaroca, transportava membros da OMM ao bairro de Miconi, onde o seu candidato a edil, Casimiro Guarda, agendou um showmicio.
Enquanto que a viatura da secretaria distrital, transportava aparelhagem sonora, para todos os bairros onde realizou seus encontros populares. Ainda em Chiúre, o candidato da Frelimo, Casimiro Guarda, foi pedir votos aos líderes e rainhas comunitários dos bairros de Miralene e Micone, tendo instruído a estes para que possam replicar as mensagens aos seus seguidores. E prometeu elevar a vila a de Chiúre, a categoria de cidade.
Para o candidato da Associação Artesanal de Chiúre (WIWIPE, Eduardo Pintane, foi pedir voto aos eleitores do birro de Namisse, onde manteve encontros populares, para além de porta-a-porta. Prometeu igualmente alocar uma viatura para o transporte de corpos para os serviços funerários.
José Casimiro do MDM, manteve encontro com a camada juvenil do bairro de Neriha, tendo prometido a construção dum campo de futebol, caso este ganhe as eleições. O MDM promoveu igualmente um showmicio bastante concorrido, estimando-se em cais de seiscentas pessoas. Ainda em Chiúre, o chefe do gabinete eleitoral do MDM Luís Rodrigues Ali, veio ao público negar informações postas a circular pela Frelimo de que este, teria renunciado ao partido do galo, para se filiar a Frelimo.
Montepuez
Montepuez: a 2ª maior cidade da província de Cabo Delgado, a Frelimo e o seu candidato Cecílio Anli Chabane, realizaram um showmicio no bairro de Mirige. O candidato do MDM a edil de Montepuez, Andre Sarija, foi namorar o eleitorado no bairro de Ncoripo onde prometeu construção dum mercado devidamente apetrechado e sanitários públicos. Luís Pissure, O PAHUMO, foi ao bairro Djessane, pedindo voto aos populares locais, prometeu expandir as redes eléctricas e de abastecimento de água.
Cuamba
A Frelimo e o seu candidato fizeram uma passeata por diversas artérias da cidade, pedindo voto de casa em casa, e contacto interpessoal, e a cada casa, por exemplo no bairro de Ribawe, registavam o número do agregado familiat ali residentes, com a capacidade activa de votação.

