A Cruz Vermelha das Filipinas estima que mais de mil pessoas morreram na cidade de Tacloban e pelo menos 200 foram atingidas na província de Samar, regiões mais abaladas por um dos mais fortes tufões que atingiram o país.
A secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas, Gwendolyn Pang, disse que os números vieram de relatos preliminares de equipes da Cruz Vermelha em Tacloban e Samar, entre as áreas mais devastadas atingidas pelo tufão Haiyan, sexta-feira.
“Estima-se que mais de mil corpos foram vistos a flutuar em Tacloban como reportado por nossas equipes da Cruz Vermelha”, disse ela. “Em Samar, foram cerca de 200 mortos. A validação está a caminho”. Ela disse que esperava que um número mais exacto viesse depois de uma contagem mais precisa de corpos em solo nestas regiões.


