O Desportivo de Maputo defronta neste sábado (09) o Ferroviário de Inhambane em partida da 12ª jornada da Poule Sul de apuramento ao Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2014. “Vitória” é a palavra de ordem nas “hostes” alvinegras.
A equipa comandada por Artur Semedo quer conquistar os três pontos que vão garantir, a duas jornadas do término da prova, a sua ascensão ao Moçambola edição 2014. Segundo o treinador principal do Desportivo de Maputo, “vencer o Ferroviário de Inhambane é um imperativo da nossa parte. Mas temos de respeitar o nosso adversário”.
Este jogo terá lugar no campo do Maxaquene, na baixa da cidade de Maputo a partir das 15 horas. Ainda na Poule Sul, o MG da Matola recebe o Estrela Vermelha de Maputo, enquanto o Incomáti de Xinavane vai medir forças com o Ferroviário de Gaza.
Na zona Centro do país, o líder Clube Ferroviário de Quelimane defronta o Textáfrica de Chimoio, num jogo que será decisivo para a liderança da competição, a duas jornadas do fim. Em caso de vitória, a turma locomotiva carimba a sua ascensão à prova máxima do futebol moçambicano. Todavia, apenas três pontos separam os dois conjuntos na tabela classificativa.

