Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malária mata mais de 280 pessoas em Cabo Delgado

Nos primeiros nove meses do ano em curso, as autoridades de saúde da província de Cabo Delgado registaram 237.393 casos de malária e 285 óbitos, contra 211.923 casos e 199 mortos, em 2012.

A chefe do Departamento de Saúde Pública em Cabo Delgado, Kiriliana Alberto Mbule, disse que o aumento de pessoas que padecem de malária, em 28,9 porcento, deveu-se à chegada tardia dos doentes às unidades sanitárias. E a enfermidade continua a ser a principal causa de internamentos e mortes nos hospitais daquela parcela do país, à semelhança do que acontece quase em todo o território moçambicano.

Kiriliana Mbule falava por ocasião do Dia de Luta Contra a Malária na África Austral, cuja efeméride é assinalada este sábado (09). Em Cabo Delgado, as cerimónias centrais terão lugar em Metuge.

Para combater a doença, está em curso uma campanha de distribuição de rede mosquiteiras nos distritos de Pemba-Metuge, Macomia, Quissanga, Mocímboa da Praia, Montepuez, Ibo, Chiúre e Meluco.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts