O candidato a presidente do município da vila de Monapo para a Associação Para Educação Moral e Cívica na Exploração dos Recursos Naturais (ASSEMONA), António Marcos, na sua campanha ao voto, e na companhia dos membros da sua agremiação deslocou-se ao bairro de Mucophi, donde priorizou o contacto interpessoal, prometendo aos eleitores que caso ganhe as eleições, vai assegurar a igualdade na distribuição dos resultados referentes a exploração de recursos naturais, para alem de impor regras no tange a sua exploração.
Neste bairro, estima-se em ter contactado cerca de mil eleitores activos, e houve muita receptividade nas residências e pessoas por estes contactados.
Já o candidato do MDM à edilidade foi pedir voto no mercado central da vila sede de Monapo, com mais de quintos vendedores. E no período da tarde, dirigiu-se ao região do Monapo-Rio, cuja estratégia usada foi o contacto interpessoal.
A Frelimo e o seu candidato João Luís, foram aos bairros suburbanos de Micolene 1, Antacaze, Ampapae Tathi. Há que destacar que tem privilegiado encontros populares e contacto interpessoal. Aliás, não tem tido muita afluência de eleitores, senão crianças.

