A candidata do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Filomena Mutoropa, foi pedir voto aos comerciantes do mercado do Nalokho, localizado no bairro de Muahivire, em sinal de resposta, estes pediram a para a candidata do PAHUMO pudesse içar a sua bandeira um sinal de mostrar aos vendedores, que a sua mensagem foi acatada.
O terceiro dia da campanha abrangeu pouco mais de 1000 munícipes, dentre vendedores do mercado do Naloco e da Esquina e residentes do bairro de Muahivire.
Aqueles vendedores dizem estar agastados com as atitudes dos fiscais que cobram a taxa diária e igualmente acusam os mesmos de extorquir bens e, em alguns casos abocanhar valores monetários dos comerciantes, e com o PAHUMO acreditam que tudo vai mudar.
Por seu turno, Filomena Mutoropa prometeu, que caso seja eleita a presidente do município, vai estancar os males que assolam os vendedores, construindo sanitários públicos, bancas melhoradas, redução da taxa diária e implantação de um período no qual os comerciantes ficarão sem pagar as taxas diárias.
