O lateral esquerdo da Liga Muçulmana, Almiro Lobo, não irá representar a Liga Muçulmana na próxima temporada futebolística do país. O vice-capitão dos campeões nacionais assinou um contrato de duas épocas com um clube angolano.
De acordo com uma informação tornada pública pela direcção da Liga Muçulmana na tarde desta quinta-feira (07), Almiro Lobo ou simplesmente Miro, vai envergar, nos próximos dois anos, a camisola do Futebol Clube Bravos de Maquis, uma colectividade que milita no Girabola, a principal competição do futebol angolano. Aquele atleta, ao serviço dos muçulmanos desde a temporada 2012, é um lateral esquerdo de “formação” mas, neste ano, foi adaptado a central pelo treinador principal, Litos Carvalha, que também anunciou a saída daquele clube.
Esta notícia, contudo, deve não agradar ao seleccionador nacional de Moçambique, João Chissano, que não poderá contar com os préstimos daquele defesa no CAN-Interno que terá lugar na vizinha África do Sul em Janeiro do próximo ano (2014). De referir que naquela prova participam apenas jogadores que militam nos respectivos campeonatos internos.

