Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: de Madrid sublinha credenciais com vitória sobre o Bilbao no Espanhol

O Atlético de Madrid não hesitou no desafio aos pesos-pesados Barcelona e Real Madrid e, com golos de David Villa e Diego Costa, venceu o Athletic Bilbao por 2 x 0, em casa, pelo Campeonato Espanhol de futebol, este domingo (3).

A vitória num festivo Calderón, a 11ª do Atlético em 12 partidas na temporada, devolveu a diferença para o invicto líder Barça para um ponto e restaurou a vantagem de cinco para os rivais do Real Madrid, em terceiro.

O actual campeão Barça, que ganhou por 1 x 0 do Espanyol, no dérbi da Catalunha na última sexta-feira, tem 34 pontos, o Atlético soma 33, e o Real, que ganhou do Rayo Vallecano por 3 x 2, no sábado, está com 28. Villa, que saiu do Barça para jogar no Atlético, marcouo primeiro golo aos 33 minutos da primeira parte com um belo voleio, e Costa alcançou um lançamento de Koke, sete minutos depois, e finalizou clinicamente para vencer o guarda-redes Gorka Iraizoz, do Bilbao.

Foi o 13° golo do brasileiro em La Liga, colocando-o na tabela de artilheiros ao lado do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O Bilbao, que não conseguiu acertar um chute ao golo, actuou nos últimos 10 minutos com um homem a menos após a expulsão de Erik Moran, por dois cartões amarelos, e continuou em quinto, com 20 pontos.

O Valencia foi a última equipa além de Barcelona e Real Madrid a ser campeão de La Liga, em 2004. Desde então, apenas o Villarreal conseguiu colocar-se entre os dois clubes mais ricos do mundo ao ficar em segundo, atrás do Real e à frente do Barça, em 2008. Atlético tem menos de um quarto do orçamento de Real e Barça e um elenco limitado, mas o técnico argentino Diego Simeone transformou-o em um competidor genuíno ao título.

Eles também estão a voar na Europa e ganharam os três jogos no Grupo G da Liga dos Campeões. Enfrentam o Austria Vienna, na próxima quarta-feira. O Valencia encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas e aliviou a pressão sobre o técnico Miroslav Djukic ao ganhar por 1 x 0 do Getafe. Dorlan Pabon fez o único golo do jogo aos 41 minutos do primeiro tempo no estádio Coliseum.

O primeiro golo elevou os visitantes a nono lugar com 16 pontos em 12 partidas,enquanto o Getafe permaneceu em sexto, com 19. “Estávamos numa situação, mas a equipa soube responder num estádio difícil contra uma equipa que está a jogar bem”, disse o meio-campista Dani Parejo, do Valencia, à emissora de televisão Canal Plus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!