A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) esclareceu, nesta quinta-feira (24), que a selecção nacional juvenil de Moçambique não está apurada para o “Mundial” dos sub-17, conforme difundiu na sua página de internet no passado dia 15 de Outubro.
Aquela instituição que gere o basquetebol mundial informou à nossa redacção, na tarde desta quinta-feira (24), que tudo não passou de um grande equívoco de quem redigiu o referido artigo, no caso Paul Nilsen, colaborador da área de informação daquela instituição.
“De facto houve um lapso da nossa parte. Nos apercebemos do mesmo quando o vosso órgão veiculou a notícia que dava conta que Moçambique estava apurado para o Mundial dos sub-17. O artigo foi editado e pedimos desculpas por isso” referiu um representante da FIBA em contacto telefónico com a nossa redacção.
Dissipado o equívoco, Moçambique contentar-se-á, simplesmente, com a conquista da medalha de bronze no “Africano” de sub-16 que decorreu em Maputo entre os dias 05 e 12 do mês em curso. Mali, a vencedora da prova e o Egipto, a vice-campeã, mantêm-se como as únicas equipas que vão representar o continente africano no Campeonato Mundial de Basquetebol juvenil feminino que será disputado na República da Eslováquia.
Os outros países que estarão nessa competição, entre os dias 26 de Junho e 06 de Julho de 2014, são os Estados Unidos de América, Canadá, Brasil, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia, China e a própria anfitriã, a República da Eslováquia.