Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasileiros desistem de investir em Moçambique

A empresa brasileira SLC acaba de anunciar que não irá mais investir no mercado moçambicano para a produção de soja para fins comerciais, a partir de 2015, apurou-se de fonte documental da firma.

A empresa não revela os motivos da desistência, limitando-se apenas a dizer que está vedado o projecto de expansão do volume do negócio da SLC para fora do território brasileiro.

A SLC tinha manifestado interesse em investir no mercado moçambicano de produção de soja em 2012, para a sua exportação e redução do défice do produto no país, estimado em cerca de 31 mil toneladas.

Dados do Ministério da Agricultura (MINAG) indicam que Moçambique necessita de 40 mil toneladas de soja por ano, mas apenas são produzidas cerca de nove mil toneladas do produto.

Refira-se que o Governo moçambicano concessionou em 2011 um total de seis milhões de hectares a agricultores brasileiros para investirem na produção de soja e outros grãos, no Norte do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts