Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern de Munique vira e atropela Mainz 05 para manter a liderança

O Bayern de Munique mostrou poder de fogo e derrotou neste sábado o Mainz 05, por 4 a 1, pela nona Jornada do Campeonato Alemão de futebol, que ainda teve vitórias de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, sobre Hannover 96 e Hoffenheim, respectivamente.

A vitória manteve o clube bávaro isolado na ponta da tabela, agora com 23 pontos, um a mais do que os dois rivais mais próximos, e oito a frente do quarto colocado Hertha Berlim. O resultado do Bayern, apesar do placar expressivo, não foi tão tranquilo.

A equipa de Munique saiu atrás no placar aos 44 minutos do primeiro tempo quando Shawn Parker marcou para o Mainz. Na etapa complementar, no entanto, a partir da entrada em campo de Mario Götze, o clube da casa se mostrou avassalador, com Arjen Robben, marcando aos 5 minutos, Thomas Müller aos 7, Mario Mandzukic aos 24, e novamente Müller, cobrando pênalti, aos 37.

Assim como o Bayern, o Borussia Dortmund jogou em casa e venceu, mas por placar mais magro. A equipe derrotou o Hannover 96 por 1 a 0, chegando aos 22 pontos ganhos. E o golo da vitória saiu em cobrança de pênalti, cometido sobre o lateral esquerdo Erik Durm, aos 4 minutos do primeiro tempo. Marco Reus cobrou e converteu, para garantir a vitória. Depois disso, o guarda-redes Roman Weidenfeller virou o nome do jogo, ao impedir por mais de uma vez, o empate dos visitantes.

Na partida mais eletrizante do dia, o Schalke 04 esteve duas vezes atrás no placar, mas ainda assim garantiu vitória sobre o Eintracht Braunschweig por 3 a 2, subindo assim, provisoriamente, para a quinta colocação na tabela, com 14 pontos. Max Meyer, Leon Goretzka e Roman Neustädter anotaram para a equipe de Gelsenkirschen. Orhan Ademi e Karim Bellarabi fizeram os golos do time da casa.

Na capital do país, o duelo dos irmãos Ronny e Raffael ficou para o segundo turno, já que o primeiro não deixou o banco do Hertha Berlim na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach, por 1 a 0. O colombiano Adrian Ramos marcou o golo único da partida.

Ainda neste sábado, o Werder Bremen não saiu do empate sem gols com o Freiburg, no primeiro 0 a 0 desta edição do Campeonato Alemão. Além disso, Eintracht Frankfurt e Nuremberg ficaram iguais em 1 a 1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts