Um professor de leccionava a disciplina de Agro-pecuária, cujo nome omitimos a seu pedido, foi expulso da Escola Secundária de Mecubúri por ter se divorciado da irmã do director daquele estabelecimento de ensino, Feliciano Pedro.
Depois do divórcio, em Agosto último, Feliciano Pedro prometeu vingar-se do docente, alegadamente porque não honrou a promessa de se manter casado com a sua irmã. As turmas que eram ministradas pelo docente em causa foram entregues a outro professor de uma disciplina diferente.O pedagogo denunciou o problema junto dos Serviços Distritais da Educação, Juventude e Tecnologias daquele ponto do país, mas o director da referida escola defendeu-se alegando que o professor abandonou os alunos e não se fazia presente na sala de aula, além de que não domina a disciplina que lhe foi confiada.
Entretanto, os estudantes do professor desmentiram as alegações de Feliciano Pedro e aguarda-se pelo desfecho do caso enquanto o visado fica sem trabalhar. Refira-se que este é o segundo professor que é expulso pelo mesmo director por causa do desquite com a sua irmã. A relação do primeiro caso da senhora em alusão resultou numa criança.