A Espanha, actual campeã mundial, garantiu vaga no campeonato mundial de futebol do próximo ano, que será disputada no Brasil, quando Alvaro Negredo e Juan Mata, que saiu do banco de reservas, garantiram uma confortável vitória por 2 x 0 sobre a Geórgia, esta terça-feira (15).
A vitória em Albacete significa que os actuais campeões do mundo e da Europa terminaram o Grupo I das eliminatórias europeias na primeira posição com 20 pontos em oito partidas, três a mais do que a França, que derrotou a Finlândia por 3 x 0 em Paris e vai disputar a repescagem em busca de uma vaga no Mundial.
Negredo, que marcou o segundo golo da Espanha na vitória por 2 x 1 sobre Belarus na sexta-feira, voleou para o golo depois de receber cruzamento de Andrés Iniesta para marcar o primeiro golo para a Espanha aos 26 minutos.
O atacante do Manchester City chegou a mandar uma bola na trave a cinco minutos do fim da primeira parte, antes de Mata, que havia entrado no lugar de Pedro, sacramentar a vitória aos 16 minutos da segunda parte.
A Espanha dominou completamente os georgianos, apesar de o técnico Vicente Del Bosque decidir poupar uma série de jogadores importantes, como Cesc Fábregas e David Silva.