Na quinta edição do Prémios Mozambique Music Awards, a cantora moçambicana Neyma Alfredo arrancou o maior número de prémios de todos os concorrentes ao ser classificada em quatro categorias. O evento decorreu no sábado, 12 de Outubro, num evento que teve lugar na Fortaleza de Maputo.
Com a música Como Anima a Marrabenta, a cantora Neyma Alfredo conseguiu arrecadar prémios em categorias como Melhor música ligeira, Música mais popular, Artista mais popular e Melhor artista feminina, posicionando-se assim como a melhor premiada da noite.
Mr. Cuca foi o vencedor na categoria de Melhor música Pandza, mas o melhor vídeo coube à Gabriela, que também ganhou na categoria Melhor Música R & B Soul, num evento em que o DJ Faya – com a sua música Bondoro – conquistou o prémio da categoria Melhor Dance Music. Mas este jovem cantor também foi classificado como Melhor Artista Masculino.
A poetisa e intérprete Tânia Tomé venceu a categoria Melhor Música Afro, enquanto Mimae sagrou-se vencedora do prémio de Melhor Música Tropical.
Stewart Sukuma foi vencedor na categoria Álbum mais vendido, enquanto o célebre Hortêncio Langa ganhou o prémio Careira pelos seus 40 anos de dedicação à música.
Nas categorias Melhor Animador de Programas de Rádio e Televisão, os vencedores foram Hélder Leonel, da Rádio Cidade, e Gabriel Júnior da Televisão de Moçambique.