Um adolescente de 15 anos de idade é acusado de ter violado sexualmente uma criança de apenas oito anos, na noite da última terça-feira (10), no bairro de Muatala, na cidade Nampula. Entretanto, a Polícia não deteve nem o puniu o rapaz supostamente por falta de provas, apesar de que os exames médicos confirmaram que houve penetração.
Segundo Gerson Daniel, padrasto da vítima, na altura do crime, a menina encontrava-se fora de casa a brincar com as amigas. O acusado aliciou a menor para ir até a sua casa, onde consumou o acto. As outras crianças estranharam a demora da amiga e alertaram aos familiares da vítima, os quais encontraram a menina nua e a chorar.
Na mesma ocasião, a menor e o violador foram levados ao Posto Policial de Muatala, onde foi emitida uma guia para o Hospital Central de Nampula (HCN). Os médicos confirmaram que houve penetração parcial, para além de que foram encontrados espermatozóides no corpo da vítima.
Porém, a PRM soltou o acusado alegando insuficiência de provas para a efectivação da sua detenção, além de que se trata de um adolescente.