Disputa-se neste fim-de-semana (07 e 08 de Setembro), a 17ª jornada do Moçambola, edição 2013. O Desportivo de Nacala recebe o Ferroviário de Nampula, enquanto o Ferroviário da Beira vai ao campo da Machava defrontar o Matchedje de Maputo.
Tal como sucedeu na jornada passada, a presente ronda, a quarta da segunda volta, está também amputada em virtude de algumas equipas terem mais de dois atletas na selecção nacional, que neste domingo (08) vai defrontar o Zimbabwe no apuramento para o “Mundial” do Brasil.
O destaque vai, sem dúvidas, para o grande embate entre o Desportivo de Nacala e o Ferroviário de Nampula, as duas equipas representantes da província de Nampula no Moçambola, marcado para o próximo domingo (08). No encontro da primeira volta, que decorreu no mesmo campo, os dois conjuntos não foram para além de um empate sem abertura de contagem.
O árbitro Estêvão Matsinhe será o juiz da partida, coadjuvado por João Paulo, primeiro assistente, Alberto Miambo, segundo e Inácio Sitóe como quarto árbitro. Ainda a contar para esta jornada, o lanterna vermelha da competição, o Matchedje de Maputo, recebe neste sábado (07) o Ferroviário da Beira, enquanto em Vilanculos os Marlins defrontam o Chingale de Tete.
As restantes partidas foram marcadas para o dia 19 do mês em curso, quarta-feira.
Eis a agenda do Moçambola para este fim-de-semana:
Sábado (07). 15h: Vilankulo FC X Chingale de Tete (Campo do Vilanculos)
Sábado (07). 15h: Matchedje de Maputo X Ferroviário da Beira (Campo da Machava)
Domingo (08) HCB de Songo X Têxtil de Púnguè (Campo de Songo)
Domingo (08) Desportivo de Nacala X Ferroviário de Nampula (Estádio 25 de Junho)