Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sony apresenta novo smartphone para entrar no ranking das 3 maiores

A Sony apresentou o seu novo smartphone nesta quarta-feira numa tentativa de se tornar a terceira maior fabricante mundial de smartphones depois de Samsung e Apple. O presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, disse em coletiva de imprensa em Berlim, que recebe esta semana a maior feira de eletrónicos da Europa, o Sony Xperia Z1, que estará disponível em setembro.

“O Xperia Z1 apresenta tudo que a Sony tem para oferecer”, disse Hirai, que está sob pressão do administrador de hedge fund Daniel Loeb para dividir a companhia com o objetivo de retomar o seu negócio de eletrónicos.

O novo smartphone da Sony virá com um display de cinco polegadas e uma câmera de 20.7 megapixels. A empresa não informou o preço do aparelho.

Em 2012, Hirai identificou os produtos móveis, jogos e imagens digitais como o centro da retomada da empresa em eletrónicos depois de mais de uma década de declínio da pioneira dos tocadores de música e CDs. A companhia registrou prejuízo de 5,74 bilhões de dólares no ano fiscal 2011/2012. Das três prioridades, os celulares emergiram desde então como a melhor aposta para a Sony, apesar de a empresa ainda ter muito a evoluir.

De acordo com a companhia de pesquisa Gartner, a Sony não está entre os cinco maiores fabricantes de smartphones no segundo trimestre deste ano. A empresa ficou no nono lugar entre as fabricantes de celulares, com 2,2 por cento de fatia de mercado, acima do 1,7 por cento do ano anterior. Os problemas da Sony são semelhantes aos da Nokia, que permanece como a segunda maior fabricante de celulares, mas luta para vender smartphones, cujas margens são mais elevadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts