A selecção nacional de hóquei em patins averbou uma derrota, nesta terça-feira (3), diante do Sporting Clube de Portugal, em jogo de preparação para o “Mundial” de Angola.
Moçambique, que se encontra em Portugal desde o passado dia 27 de Agosto até ao próximo dia 11 do mês em curso, a cumprir com um período de estágio pré-competitivo, perdeu diante do Sporting Clube de Portugal por 3 a 4, na casa deste, em Lisboa. Os tentos da selecção nacional foram apontados por Maninho, Kiko e Marinho, este último que marcou contra a sua própria equipa.
Neste confronto, José Querido, seleccionador nacional, juntou ao grupo que com ele partiu de Moçambique os cinco jogadores que actuam no campeonato português.
No que diz respeito à prestação da sua equipa, o técnico disse que “o nosso adversário foi superior em todos os aspectos. Mas nós cometemos muitos erros e pecámos, sobretudo, no capítulo da finalização, o nosso maior Calcanhar de Aquiles”.
Depois deste confronto, os trabalhos da selecção nacional voltaram à normalidade nesta quarta-feira (04), em sessão bi-diária. O próximo jogo está marcado para esta quinta-feira (05) diante do Cinfães, um clube da segunda divisão de Portugal.
De lembrar que o combinado nacional em Portugal é constituído por um universo de 14 jogadores, dos quais 11 vão seguir viagem para Angola, local onde, de 20 a 28 de Setembro próximo, decorrerá o Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.