O Centro Cultural Americano Martin Luther King, Jr. acolheu o lançamento de um catálogo online da biblioteca, no dia que se comemoravam o primeiro aniversário da instituição e das bodas de ouro (50 anos) da história do discurso “I Have a Dream”.
O referido catálogo que se encontra em inglês e em português, é uma demostração do trabalho que aquele centro realiza há um ano com vista à promoção da leitura e da escrita em Moçambique.
De acordo com o director da biblioteca, Pedro Roque, o catálogo online nasce da necessidade de se promover em vários cantos do país a fim de atrair os jovens através da internet.
Trata-se de uma acção que vais de encontro com as ideias de Luther King, Jr. que acreditava que a função da educação é ensinar cada pessoa a pensar intensamente e de forma critica.
Sabe-se, porém, que o centro realiza actividades culturais como, por exemplo, debates, exposições de arte, concursos literários e de dança contemporânea, envolvendo jovens moçambicanos ao mesmo tempo que presta-lhes assessoria desde criação.