A cantora Tina Turner casou-se, Domingo 14, com o seu parceiro de longa data numa cerimónia civil na Suíça, antes de uma celebração budista que fará na sua casa no fim de semana às margens de um lago em Zurique.
A cantora, de 73 anos, de “Simply the Best” uniu-se ao produtor musical alemão Erwin Bach num cartório no bairro de Kuesnacht, em Zurique, onde vivem, disse um funcionário municipal, esta Quarta-feira.
“(Tina) Turner teve a cerimónia civil há poucos dias”, disse a funcionária de Kuesnacht, Hannes Friess, à Reuters. Tina Turner, que venceu oito vezes o Grammy e é conhecida por canções como “Deep River, Mountain High” e “Private Dancer”, vai comemorar o casamento com uma cerimónia budista na sua mansão à beira de um lago este fim de semana, afirmaram os jornais suíços.
A cantora, que nasceu no Tennessee, nos Estados Unidos, mas que vive na Suíça há quase 20 anos, teria enviado panfletos a seus vizinhos para pedir desculpas antecipadas caso haja barulho durante a festa na sua casa, onde um pequeno palco está a ser construído.
Tina fez enorme sucesso no fim dos anos 1960 e início da década de 1970 apresentando-se com o seu marido, Ike Turner, mas o casal divorciou-se em 1978 depois de um casamento tempestuoso em que ela foi espancada por ele. Ike Turner morreu de overdose de cocaína em 2007.
O casamento entre Tina e Ike foi retratado no filme de 1993 “Tina – A Verdadeira História de Tina Turner”. Em inglês, o longa chama-se “What’s Love Got to Do with It”, em homenagem a uma das canções de sucesso que ajudaram a lançar a sua carreira solo nos anos 1980. Tina aposentou-se dos palcos depois da sua última digressão, que terminou em 2009, e tornou-se cidadã suíça no início deste ano.