Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas equipes ucranianas e duas alemãs nas semifinais da Taça Uefa

Duas equipes alemãs – Werder Bremen e Hamburgo – e duas ucranianas – Dynamo de Kiev e Shakhtar Donetsk – se classificaram nesta quinta-feira para as semifinais da Taça Uefa, que serão realizadas em 30 de abril e 7 de maio próximo.

Os grandes perdedores dos quartos de final foram os franceses Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain (PSG), eliminados por equipes ucranianas.

No estádio marselhês Vélodrome, o Shakhtar Donetsk garantiu sua classificação para as semifinais derrotando o Olympique por 2-1, com golos dos brasileiros Fernandinho (30) e Luiz Adriano (90+3). Uma vitória que confirmou a passagem por 2-0.

Em Kiev, o PSG perdeu por 3-0 para o Dínamo, ficando fora do torneio depois de ter empatado sem golos na primeira mão. Os golos foram marcados por Bangoura (4), Landreau, contra (16), e Vukojevic (61). Os primeiros 15 minutos do jogo, disputado no pequeno estádio Valery Lobanovsky, sob severas medidas de segurança (2.000 policiais), foram catastróficos para os gauleses, dominados em todos os setores pela equipe local.

A equipe do técnico Paul Le Guen esteve realmente desastrosa na defesa, facilitando o triunfo dos ucranianos. Le Guen assumiu a responsabilidade pela derrota. “Antes de tudo, devo assumir a responsabilidade (pela derrota). Tenho que reconhecer a superioridade do adversário. Não fizemos o suficiente”.

A outra semifinal será 100% alemã, entre as equipes das grandes cidades portuárias do norte da Alemanha: Hamburgo e Bremen. O Hamburgo classificou-se apesar da derrota por 2-1 na sua visita ao Manchester City, já que tinha vencido o jogo da primeira mão por 3-1. Em Manchester, todos os golos foram sul-americanos. Para o City, anotaram o brasileiro Elano, de pênalti (17), e o equatoriano Felipe Caicedo (50), depois que o peruano Paolo Guerrero inaugurara o placar para os visitantes (12).

Em Udine, o Werder Bremen empatou por 3-3 com os locais (primeira mão: 3-1), garantindo a classificação para as semifinais. O meio-campista brasileiro Diego foi o nome do jogo, ao fazer dois dos três gools do Werder (28 e 60). O outro foi do peruano Claudio Pizarro (73). Para o Udinese, anotaram o suíço Gokhan Inler (15) e dois de Fabio Quagliarella (30 e 38).

Resultados:

Dynamo Kiev (UKR) – Paris SG (FRA)                  3-0 /0-0

Manchester City (ING) – Hamburgo (ALE)           2-1 /1-3

Ol. Marselha (FRA) – Shakhtar Donetsk (UKR)     1-2 /0-2

Udinese (ITA) – Werder Bremen (ALE)                 3-3 /1-3

 

Jogos das meias finais:

Hamburgo – Werder Bremen

Dynamo de Kiev – Shakhtar Donetsk.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!