Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Motogp: Pedrosa vence e Marquez rouba 2o lugar

Dani Pedrosa não teve dificuldades para triunfar em casa e vencer o Grande Prémio da Espanha de MotoGP, mas a novidade do dia ficou por conta do novato Marc Marquez, que, com uma manobra ousada, roubou o segundo lugar de Jorge Lorenzo na última curva da prova.

Numa pista seca, e contando com um dia ensolarado, a Honda de Pedrosa tirou a pole position de Lorenzo faltando 22 voltas para o final, e abriu larga vantagem para ganhar sua primeira corrida na temporada.

Já Marquez, de apenas 20 anos, conduzia uma disputa cativante com Lorenzo pelo segundo posto, até tomar-lhe a posição na parte da pista justamente chamada de “curva de Lorenzo”.

O italiano Valentino Rossi foi o quarto, à frente do britânico Cal Crutchlow e de outro espanhol, Alvaro Bautista. Marquez assumiu a tabela da MotoGP com 61 pontos em três corridas, à frente dos compatriotas Pedroza e Lorenzo, em terceiro e quarto respectivamente.

“Estou muito cansado. Foi uma corrida para testar meus limites, sempre atrás de Jorge e Dani”, disse o piloto da Honda à televisão espanhola.

Desta forma, Marquez se tornou o piloto mais jovem da categoria a acumular três pódios consecutivos no início de temporada. “Eu tentei dar 100% de mim na última volta, e deu certo.”

O novato espanhol tentou conversar com Lorenzo no paddock, mas o atual campeão o despistou. Mais tarde, no pódio, Lorenzo parabenizou o vencedor da prova Pedrosa, mas ignorou solenemente Marquez.

“Eu fui me desculpar com Jorge, mas, bem, eu acho que foi apenas algo que aconteceu na corrida naturalmente”, acrescentou Marquez. “O lado bom é que nenhum de nós caiu.” “Foi um ótimo final de corrida para os fãs da motovelocidade.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!