Quatro pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas por causa da queda de um prédio de apartamentos em cima de outro edifício na madrugada desta terça-feira no centro histórico de Palermo, na Sicília, sul da Itália, segundo autoridades.
Vários incidentes semelhantes têm sido registrados na Itália, onde são comuns construções ilegais e os códigos de edificação são brandos demais.
O prédio que desabou tinha uma cobertura recém-adicionada. Bombeiros e policiais descobriram os corpos de dois homens, de 54 e 82 anos, durante as buscas iniciais, e na manhã desta terça-feira uma menina foi resgatada com vida dos escombros.
Durante o dia, foram encontrados os cadáveres de duas mulheres, de 80 e 74 anos. Sete pessoas ficaram ligeiramente feridas, segundo a imprensa italiana. “Ouvimos rachaduras e pedras escorregando, e instintivamente saímos do prédio”, disse uma moradora de um dos edifícios.
O chefe dos bombeiros locais, Gaetano Vallefuoco, disse a jornalistas que o desabamento foi causado por problemas estruturais e descartou uma fuga de gás.