O desfile dos Young Designers, da 8ª edição do maior evento de moda nacional, Mozambique Fashion Week (MFW), iniciou, segunda-feira última, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, com a participação de onze dos 22 estilistas que concorrem nesta categoria.
O primeiro, dos dois dias de desfiles dedicados aos Young Designers, foi marcado por um concurso inovador denominado “Vista-me à Standard Bank”, segundo escreve um comunicado enviado ao @Verdade.
A inovação, promovida pelo Standard Bank, parceiro do MFW desde 2011, consistiu na criação de um espaço de lazer onde os participantes do evento, estilistas e público em geral, eram convidados a vestir adequadamente dois modelos, de ambos sexos, como funcionários bancários.
A estilista Sara Gravata, após participar no concurso, referiu que a iniciativa do Standard Bank “é óptima: até porque o banco devia propor também ao público a escolha de peças que serviriam de uniforme para os seus colaboradores”.
Abordada no decurso do desfile, a directora de Recursos Humanos do banco, Hélia Campos, disse que “o facto de o Standard Bank se associar, pelo segundo ano consecutivo, a este evento significa que acreditamos no projecto e contamos através do nosso envolvimento e patrocínio ajudar a impulsionar a moda em Moçambique, para níveis mais altos no continente africano”.
Sobre o concurso “Vista-me à Standard Bank”, Hélia Campos teceu o seguinte comentário: “é mais uma animação que o Standard Bank criou para animar às noites de desfiles e dar uma oportunidade as pessoas de expressar aquilo que para elas é a melhor forma de apresentação de um funcionário bancário, em particular do Standard Ban