Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Docentes que vendem as respostas dos exames; Polícia de Trânsito; Médico envolvido no roubo de material hospital

Os leitores do @Verdade nomearam esta semana os seguintes Xiconhocas:

1. Docentes que vendem as respostas dos exames aos alunos: Certo dia, quando o técnico do Maxaquene, Arnaldo Salvado, dizia que “é a corrupção nas escolas deste país que é responsável pela formação de ignorantes”, não era para menos. Depois de se alertar para o facto de que há docentes que vendem notas nas escolas a cada fim de ano, desta vez o alerta é para os Xiconhocas que pautam por essa via indecente. Não se sabe como eles têm acesso às respostas. Porém, se calhar, estão a enganar os ignorantes que recebem tais respostas numa mensagem telefónica já que o sistema de múltipla escolha permite. Isto funciona assim: 1A, 2C, 3B, 4D, o que pode facilitar soprar a resposta.

2. Polícia de Trânsito: Para além da corrupção, que infelizmente grassa nesta unidade da Polícia da República de Moçambique, hoje, alguns mais espertos viraram ladrões. Surgiu no seio desta corporação uma nova forma de saquear o cidadão, digna de Xiconhocas. Mandam parar um carro e alegam que suspeitam de que o automobilista está sob efeito de álcool. Pedem, de forma encarecida, para este sair da sua viatura e ir ao encontro de um outro polícia distante, o tal chefe, enquanto eles ficam a fazer das suas na viatura.

3. Médico envolvido no roubo de material hospital: Há Xiconhocas que gostam de coisas. Quer dizer, ficou muito tempo sentado no banco de uma faculdade aprendendo a salvar vidas humanas e, ainda, teve o privilégio que poucos moçambicanos alcançam, de beneficiar de um emprego logo na maior unidade sanitária do país. Segundo informações postas a circular, à boca grande, o seu salário era chorudo. Deixava-o sem necessidade de cometer este tipo de actos. Mas Xico que é Nhoca não se contentou e quis mais, mais e mais. Este nosso médico Fidellis precisa, ou de uma missa, ou de um psiquiatra, pá!!!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *