Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tribunal de Inhambane liberta 36 membros do MDM

O Tribunal Judicial da Cidade de Inhambane, Sul de Moçambique, restituiu à liberdade, nesta segunda-feira(3), 36 dos 37 membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) que haviam sido condenado a dois meses de prisão e pagamento de uma multa de dois mil oitocentos e cinquenta (2.850,00) meticais cada, alegadamente por terem feito campanha eleitoral à boca das urnas em pleno dia de eleições intercalares naquele Município em Abril de 2012.

O 37º membro, por sinal uma senhora, continua detido porque foi o único que teve uma pena maior em relação aos outros militantes do partido, segundo o chefe da bancada do MDM na Assembleia da República (AR), Lutero Simamgo.

Ele assegurou também ao @Verdade, esta tarde, que a senhora vai permanecer em cárcere por mais 15 dias, podendo ser liberta nas vésperas ou mesmo no dia do natal.

Acrescentou que os membros que já gozam de liberdade irão participar do Congresso do MDM a ter lugar de 05 a 08 de Dezembro corrente, na cidade da Beira. Refira-se que os 37 membros do MDM foram presos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, a 18 de Abril de 2012, aquando das eleições intercalares.

Na altura foi instaurado um processo designado “333/12”, o qual culminou com o julgamento e sua condenação, porém, sem recurso devido à recusa das autoridades da Justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts