A selecção nacional de Moçambique, os Mambas, derrotou no domingo último (02) a sua congénere das Ilhas Seychelles por 4 a 0, em jogo a contar para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao Campeonato Africano de Futebol, reservado a jogadores que militam nos respectivos campeonatos internos, Can-Interno de 2014.
Foi o regresso da selecção nacional após a memorável e copiosa derrota diante do Marrocos, sobejamente conhecida como o massacre desportivo de Marraquexe.
Em jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso ao CAN-Interno, os Mambas receberam e derrotaram a sua congénere das Ilhas Seychelles no Estádio Nacional do Zimpeto.
O médio do Ferroviário de Maputo, Diogo, foi quem abriu os caminhos da goleada à passagem do segundo quarto de hora do jogo, tendo bisado já no decurso da segunda parte.
Kito do Maxaquene e Lanito do Desportivo de Maputo foram os autores dos dois golos que selaram o resultado de 4 a 0, contra uma selecção que tão pouco fez para evitar a goleada, pouca por aquilo que foram as inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas pelos pupilos de Gert Engels.
