A Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) manifestou, através de um memorando de intenções, a vontade de oferecer oportunidades de estágio aos formandos do Instituto de Formação de Profissionais Aduaneiros de Moçambique (ITPAM) em Nampula, instituição que está a formar neste momento mais de 200 estudantes em matérias aduaneiras.
O referido estágio não inclui compromissos laborais nem quaisquer encargos para a ATM. O presidente da ATM, Rosário Fernandes, disse que a iniciativa visa dar mais ímpeto aos vectores de desenvolvimento socioeconómico nesta parcela do país.“O Instituto de Formação de Profissionais Aduaneiros de Moçambique é nosso parceiro estratégico na formação e capacitação e na educação e popularização de imposto”.
Por seu turno, os responsáveis do ITPAM comprometeram-se a intensificar a consciencialização dos cidadãos para a necessidade e importância de pagar impostos e incluir, no futuro, no seu curriculum de formação, matérias relacionadas com as actividades desportivas, recreativas e culturais no sentido de promover a educação fiscal.
