O ministro moçambicano da Indústria e Comércio, Armando Inroga, entregou, Quinta-feira (22), em Maputo, o Selo “Made in Mozambique” a quatro empresas.
Trata-se das empresas Blue Water Marrine Services, Bom Garfo Catering e Organização de Eventos, Consultec Consultores Associados e Marabil Imobiliária e Serviços.
Com a concessão do direito do uso do selo Orgulho moçambicano a estas quatro empresas, a família do selo orgulho nacional passa a ter 248 membros.
Este selo serve para distinguir produtos e serviços que tenham conteúdo nacional relevante e produzidos respeitando a legislação vigente. Os requisitos necessários para a atribuição deste selo foram recentemente revistos.
“A revisão da base legal para o uso do selo Made in Mozambique teve como objectivo aperfeiçoar os critérios e procedimentos de avaliação da elegibilidade, bem com assegurar a sustentabilidade do programa Orgulho moçambicano, explicou o ministro.
Por sua vez, Orlando Mavie, representante das quatro empresas, disse que a recepção do selo foi um momento marcante na trajectória destas empresas genuinamente moçambicanas.
“Sentimo-nos felizes por termos assinado o Contrato de Concessão do direito de uso da marca pois já fazemos parte da família orgulhosamente moçambicana”, acrescentou.
Esta cerimónia é a primeira desde que o governo tomou a iniciativa de rever o quadro legal de uso do selo “Made in Mozambique”, o que significa que as quatro empresas se qualificaram para o uso da marca na base de novos critérios e procedimentos mais rígidos.
A nova abordagem deste programa surge num contexto em que a economia moçambicana dá sinais de crescimento vigoroso, o que oferece confiança ao tecido empresarial nacional.