Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carros-bomba matam pelo menos 14 pessoas no Iraque

Uma série de explosões de carros-bombas matou pelo menos 14 pessoas no Iraque, esta Quarta-feira (14), véspera do festival muçulmano que marca o início do ano islâmico, informaram as fontes da polícia e de hospitais.

O mês sagrado de Muharram tem significado especial para os muçulmanos xiitas, que são o principal alvo dos aliados iraquianos da Al Qaeda e doutros insurgentes sunitas que procuram reacender o tipo de violência sectária que envolveu o país em 2006 e 2007.

O ataque mais letal ocorreu na cidade etnicamente dividida de Kirkuk, 250 quilómetros ao norte da capital Bagdad, onde quatro bombas plantadas em carros estacionados dispararam ao mesmo tempo, matando nove pessoas e ferindo 30, disse a polícia.

Na cidade de Hilla, 100 quilómetros ao sul de Bagdad, quatro pessoas morreram numa explosão de um carro-bomba, segundo as fontes da polícia e de hospitais.

“Um carro-bomba explodiu perto de uma escola de ensino médio para raparigas e um mercado de aves lotado. É um acto terrorista realmente terrível”, disse a autoridade local Hamza Kadhim, em Hilla.

Outro carro-bomba, que alvejava uma autoridade do Ministério do Interior na região central de Bagdad, matou uma pessoa que estava de passagem e feriu outras nove, incluindo três policiais, segundo as informações da polícia e de hospitais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts