Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio de grandes proporções destrói 22 habitações e armazém na Beira

Um incêndio de grandes proporções reduziu, Segunda-feira (12), a cinzas 22 habitações construídas com base em material precário na Praia Nova, na Beira, capital da província central de Sofala, deixando as respectivas famílias ao relento e sem os seus bens.

Ainda não são conhecidas as causas do fogo, senão que começou a lavrar com intensidade cerca das 15 horas.

Além da destruição de habitações precárias, há pelo menos um caso de perdas avultadas de mercadoria destinada à actividade comercial declaradas pelo cidadão Fortuna Gaspar. “Tinha muita mercadoria no armazém, para além da que acabo de comprar, ainda hoje, no valor de 400 mil meticais. Tudo ficou destruído pelo fogo que não sei de onde partiu” – referiu Gaspar. Entretanto, na altura em que o fogo estava cada vez mais intenso, a esposa do Gaspar chegou a desmaiar.

Algumas pessoas introduziam-se no armazém do referido comerciante para se apoderarem dos produtos, incluindo dinheiro resultante das vendas do dia. ”Não sei exactamente de onde é que o fogo veio. Mas alguém disse que começou numa das casas, onde um casal discutia. O marido pontapeou o fogão que tinha carvão aceso, numa construção de caniço, tendo em seguida se propagado o fogo “ – contou Toni João, que também viu a sua casa reduzida a escombros.

Para Júlia José, outra residente ora ao relento, as chamas foram vistas perto de uma igreja, onde se encontravam algumas pessoas a efectuar obras, presumindo-se que tenham deixado cair uma beata de cigarro. ”Não consegui recuperar nada. Apenas fiquei com esta roupa no corpo. Até dinheiro que guardava dentro da casa perdi. Não sei onde vou comer nem dormir no dia de hoje” — lamentou Júlia José.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts