Indivíduos não identificados e ainda em parte incerta agrediram física e sexualmente uma menor de 15 anos de idade, até à morte, na madrugada da segunda-feira passada (05), no bairro da Urbanização, na cidade de Maputo.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Modumane, disse à Imprensa que em vida a vítima chamava-se Edna Penavanene. Os malfeitores depois de consumarem o crime, diga-se hediondo, abandonaram o corpo já sem vida numa vala de drenagem arredores daquele bairro. Desconhecem-se as circunstâncias e as razões na origem deste crime brutal.Segundo o porta-voz da PRM, naquele bairro há um cidadão, ex-recluso, que é apontado pela população como tendo participado no crime em apreço. Todavia, a Polícia não o deteve porque ainda está a reunir provas para apurar o seu envolvimento ou não.
Enquanto isso, a corporação está igualmente ao encalço dos indivíduos responsáveis por este acto macabro para que possam criminalmente responder nas barras do tribunal.
Modumane disse também que os casos de violações sexuais inquietam a Polícia porque mostram tendência de reflorescimento na cidade de Maputo. Apela aos munícipes para que sejam mais cautelosos e evitem circular à altas horas da noite. A intensificação da vigilância nos bairros e noutros locais propensos a crimes desta natureza vai continuar.