A equipa do Vilankulo FC far-se-á presente no jogo da 25ª e penúltima jornada do Moçambola contra o Têxtil de Púnguè neste domingo (11). A confirmação foi dada por Emílio Macura, director desportivo daquele clube que disse ao @Verdade que foram alocados fundos próprios para garantir o transporte dos atletas e equipa técnica.
Sobre a Liga Moçambicana de Futebol, Macura ao que apelidou de esperteza, disse que aquele organismo “apenas disponibilizou trinta por cento da dívida orçada em 200 mil meticais referentes às viagens a Tete para o jogo da 23ª jornada e esta para Beira.
O entendimento da LMF ao disponibilizar este valor era de garantir apenas esta viagem – a Beira – furtando-se da responsabilidade de pagar a anterior, o que não convenceu a transportadora SEA”.
“Partimos às 5 horas de hoje (sábado) ou seja, 24 horas depois. Usamos um outro autocarro e viajamos em péssimas condições, tudo pago pelos fundos do clube visto que a transportadora que tem um contrato com a LMF negou de nos levar” desabafou Macura para a seguir acrescentar: “se fizemos esta viagem, feito camponeses é porque respeitamos os adeptos e simpatizantes do clube e também porque gostamos de futebol”.
O jogo tem início marcado para às 15 horas no Caldeirão do Chiveve e será ajuizado pelo quarteto de arbitragem liderado por Ainad Ussene.