Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chelsea registra primeiro lucro da era Abramovich

O clube inglês Chelsea registrou lucro em 2012 pela primeira vez desde que foi comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich em 2003, com um balanço levemente positivo após a conquista da Liga dos Campeões. O Chelsea informou que os números o colocam em boa situação para cumprir a regulamentação financeira da Uefa para as próximas temporadas.

Segundo as novas regras, os clubes precisam reduzir os prejuízos ou correm o risco de serem excluídos da Liga dos Campeões. Especialistas acreditam que clubes financiados por empresas ou empresários ricos, como o Chelsea e o campeão inglês Manchester City, serão diretamente afetados pela nova regulamentação.

O Chelsea teve lucro de 1,4 milhão de libras (2,2 milhões de dólares) no ano financeiro encerrado em junho de 2012, ante prejuízo de 67,7 milhões de libras na comparação anual.

Abramovich, de 46 anos, que tornou-se milionário com as industrias de petróleo e siderurgia na Rússia pós-soviética, já investiu centenas de milhões de libras no Chelsea. Esse financiamento ajudou o clube a conquistar o Campeonato Inglês três vezes e resultou na maior conquista da história do clube em maio, quando o Chelsea derrotou o Bayern de Munique, nos penaltis, para conquistar a Liga dos Campeões.

“Tivemos sucesso dentro de campo este ano, ao nos tornarmos o primeiro time de Londres a conquistar a Liga dos Campeões da Uefa, e tiramos proveito disso também fora de campo, e isso nos ajudou a injetar investimentos financeiros no clube”, disse o diretor-executivo Ron Gourlay em comunicado. “O grande desafio é sempre ter um clube de sucesso em campo que conquiste títulos e ter lucro ao mesmo tempo”, acrescentou.

O Chelsea ainda conquistou a FA Cup na temporada passada, o que também ajudou o clube a aumentar a receita em 15 por cento, para 255,7 milhões de libras, o que, segundo o clube, é a quinta maior entre os clubes da Europa.

O saldo positivo em 28,8 milhões de libras no mercado de transferências de jogadores também ajudou o clube a fechar o ano no azul. As contratações da pré-temporada, incluindo Oscar e Eden Hazard, não foram incluídas no balanço fechado em 2012.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts