Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Epidemia de febre amarela faz 78 mortos em Darfur

Uma epidemia de febre amarela causou 78 mortos dos 211 casos declarados na região de Darfur, no oeste do Sudão, segundo as autoridades sanitárias.

O ministro federal da Saúde, Bahr Idriss Gardah, citado, Sexta-feira (9), pela imprensa local, indica num relatório apresentado ao Conselho de Ministros e à Assembleia Nacional (Parlamento) que 211 pessoas contraíram a doença, das quais 78 morreram desde o início da epidemia em Outubro passado.

Segundo ele, as equipas médicas foram desdobradas nas regiões afectadas para ajudar a tratar as pessoas infectadas enquanto as autoridades locais lançaram uma campanha de pulverização e de drenagem das águas residuais.

Abu Gardah assegurou que a vacina contra a febre amarela, comprada graças ao concurso da Organização Mundial da Saúde (OMS), estará disponível dentro de 10 dias.

Por seu turno, o ministro da Saúde do Estado de Cartum, Mamoun Humaidah, disse que um caso foi registado no seu Estado que é igualmente a capital do Sudão.

O Conselho de Ministros ordenou uma restrição das deslocações às zonas afectadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts