O país organizador do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol feminino, a Guiné Equatorial, e a África do Sul qualificaram-se para as meias-finais da competição, no Grupo A.
A Guiné Equatorial e a África do Sul lideraram o Grupo A, com respectivamente nove e seis pontos. A República Democrática do Congo (RDC) e o Senegal, que terminaram respectivamente terceiro, com três pontos, e quarto com zero ponto do Grupo, foram eliminados do torneio.
No termo do último jogo do grupo A disputado, Sábado (3), a Guiné Equatorial assegurou um percurso sem falta vencendo o Senegal por 5-0.
Antes, a equipa equato-guineense batera a África do Sul e a RDC respetivamente por 1-0 e 6-0. Por seu turno, a África do Sul, que acolheu a última edição da competição bianual, venceu a RD Congo por 4-1 no termo do seu último jogo do grupo.
Os Sul-africanos bateram o Senegal por 1-0 durante o segundo jogo do grupo. Os países qualificados do grupo B ficaram por ser conhecidos, na noite de Domingo no termo dos jogos que oporão a Nigéria, octocampeã do torneio, à Costa de Marfim; e os Camarões à Etiópia.
A Nigéria lidera o Grupo com seis pontos após as suas vitórias face aos Camarões e à Etiópia, seguida dos Camarões que totalizam três pontos após ter batido a Costa de Marfim por 4-1.
O torneio, que começou a 28 de Outubro, deverá terminar a 11 de Novembro e só a Nigéria, com os seus oito títulos de campeão, e a Guiné Equatorial (um título) já foram coroados desde a criação da competição em 1991.
