Representantes da Academia Aga Khan e da Rede para o Desenvolvimento rubricaram um contrato com o empreiteiro português Casais Engenharia e Construção para a construção da sua Academia na cidade da Matola, na província de Maputo, sul de Moçambique.
Um comunicado da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, segundo a AIM, refere que o contrato define a construção inicial que inclui salas de aulas, uma área administrativa e outra de jogos para crianças do ensino primário a partir de Agosto 2013.
A Academia Aga Khan, Maputo, vai proporcionar aos seus alunos uma aprendizagem dupla em Inglês e Português.
A Academia tem, nos últimos anos, focalizado as suas atenções, na formação de professores e em liderança escolar através do seu Centro de Desenvolvimento Profissional, refere o documento destacando que, desde 2009, que 14 escolas pública locai tem beneficiado de apoio e colaboração sustentada facilitada por especialistas de África e do exterior.
A Academia Aga Khan, Maputo é a terceira rede integrada de escolas residenciais dedicadas a expansão do acesso a educação de padrão internacional de excelência para crianças de ambos os sexos, independentemente da sua condição financeira.
Localizadas em África, Ásia Central e do Sul e no Médio Oriente, os valores fundacionais da Academia Aga Khan incluem a meritocracia, o pluralismo e a sociedade civil.
