A equipa do Al Merreikh impôs-se no duelo sudanês diante da sua similar do Al Hilal por 3-2 e lidera o grupo A da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
No segundo jogo de grupo, a equipa do Al Ahly Shandy do Sudão não conseguiu beneficiar da vantagem de jogar em casa perdendo por 1-2 face ao Interclube de Angola.
O resultado não tem incidência sobre a sequência da prova porque as duas equipas já estão eliminadas da competição. Os jogos do grupo B, previstos para domingo, vão determinar a equipa que vai acompanhar nas meias-finais o segundo na classificação, o Djoliba do Mali, que conta 13 pontos. O Djoliba será oposto à equipa dos Léopards AC do Congo, segundo do grupo com seis pontos, enquanto o Stade Malien do Mali acolherá o Wydad de Casablanca de Marrocos. O Wydad ocupa o terceiro lugar com cinco pontos, enquanto o Stade Malien é último com dois pontos.
Os jogos das meias-finais e e da final serão disputados em novembro. O vencedor da competição vai receber 625 mil doláres americanos, além de 35 mil dólares para a sua federação nacional, ao passo que o finalista derrotado receberá 432 mil dólares e 30 mil para a sua federação nacional.
