Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Excesso de velocidade e embriaguez continuam a matar no país

A condução à alta velocidade e em estado de embriaguez persistem nas estradas nacionais, apesar de fortes apelos das autoridades policiais no sentido de contrariar o fenómeno que dia pós dia ceifa vida.

O chefe de Repartição de Imprensa da Polícia da República de Moçambique (PRM), Raúl Freia, disse que o trabalho levado a cabo pela corporação não está a surtir efeito por causa da indisciplina dos condutores, que não respeitam o Código da Estrada.

Como resultado da situação, na semana passada registou-se 39 acidentes de viação, contra 54 de igual período do ano passado. Resultaram na morte de 17 pessoas, contra 29 do ano transacto, 34 feridos graves e 33 ligeiros, contra 38 e 48 do ano passado, respectivamente.

Para além de quatro choques entre carros, dois despistes e capotamento e uma queda de passageiro, houve 12 são atropelamentos.

Constam das causas destes incidentes a má travessia de peões, as ultrapassagens irregulares, corte de prioridade, deficiências mecânicas das viaturas.

Num outro desenvolvimento, Freia disse foram fiscalizadas 21.458 viaturas e punidos 3.986 automobilistas violação as regras de trânsito, apreendidos 79 veículos por cometimento de diversas irregularidades, 26 livretes, nove detidos por condução ilegal 69 por condução sob efeito de álcool.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts