Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamento Pan-Africano precisa de mais poderes

O Parlamento Pan-Africano (PAP) exortou os dirigentes do continente a começarem a considerá-lo conferindo-lhe poderes para realizar as tarefas de legislador e fiscalizador para as quais foi criado.

Criado em 2004 e sediado em Midrand, perto de Joanesburgo, na África do Sul, no quadro da visão do Renascimento Africano, o PAP é apenas, até agora, um fórum de discussão.

O Presidente do Benin, Thomas Boni Yayi, Presidente em exercício da União Africano (UA), prometeu o seu apoio ao PAP para que se torne uma legislatura continental.

Os chefes de Estado abandonaram em 2011 passado as propostas de conceder poderes suplementares a este órgão legislativo africano durante a sua cimeira em Addis Abeba, na Etiópia.

O presidente do PAP, o Nigeriano Bethel Amadi, afirmou, semana passada, que as reformas parlamentares estão ao ponto de ser adoptadas, provavelmente numa cimeira da UA em Addis Abeba, na Etiópia, agendada para Janeiro próximo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts